Página Inicial > Notícias > Campus recebe equipamentos para laboratórios de pesquisa

Campus recebe equipamentos para laboratórios de pesquisa

Equipamentos serão utilizados nas aulas práticas dos cursos técnicos
  • publicado 28/10/2022 18h03
  • última modificação 11/01/2023 11h42

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina foi contemplado com novas aquisições de equipamentos para os laboratórios de pesquisa. A iniciativa faz parte da parceria firmada com o Consórcio Estreito Energia (Ceste), empreendedor da Usina Hidrelétrica Estreito (UHE Estreito). Esses equipamentos serão utilizados nas aulas práticas dos cursos técnicos oferecidos pelo campus. Além disso, irão fortalecer os projetos de pesquisa realizados pelos pesquisadores do IFMA.

Uma das professoras do campus destacou que niciativas como esta são importantíssimas para todos os envolvidos, especialmente para os alunos, que terão a oportunidade de manusear equipamentos de ultima geração e de se qualificar para o mercado de trabalho.