Página Inicial > Notícias > Campus realiza formatura do técnicos em Administração

Campus realiza formatura do técnicos em Administração

• publicado 24/09/2021 21h29
  • última modificação 24/09/2021 22h39
Em sessão solene de formatura virtual realizada na noite do dia 14 de setembro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina certificou 15 novos técnicos em administração referente a turma ingressante no semestre 2019.2.  A trajetória dos formandos atravessou o período da pandemia de COVID-19, transformando o momento de formatura em um ato de grande emoção, em face das perdas pessoais que cada discente enfrentou e pelas dificuldades de transição das aulas presenciais para as atividades pedagógicas não presenciais.
Para o formando Ian Costa Macedo, que representou a turma, “os desafios da pandemia se colocaram como maior obstáculo para a conclusão do curso, mas todos se esforçaram e conquistaram seus objetivos”, afirmou o formando. O paraninfo da turma e diretor-geral do campus, professor Fernando Lima, destacou o esforço individual de cada estudante no percurso formativo. A patronesse da solenidade, professora Elizangela Batista, emocionou a todas e todos trazendo fragmentos do pensamento de Paulo Freire para destacar o empenho dos formandos.
O Campus Avançado Carolina, no semestre 2021.2, está com pouco mais de mil matrículas ativas, entre cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada. Para o ano letivo 2022, há projeção de entrada de dois novos cursos técnicos: Técnico em Guia de turismo e Técnico em Comércio.