Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Professores de espanhol se reúnem em webconferência
Início do conteúdo da página Notícias

Professores de espanhol se reúnem em webconferência

Reunião concorreu no dia 11 de agosto e teve como objetivo discutir o ensino de Espanhol no IFMA.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 23/08/2021 17h47
  • última modificação 23/08/2021 17h48

No dia 11 de agosto, professores de espanhol de vários campi do Instituto federal do Maranhão (IFMA) se reuniram em uma webconferência para tratar de assuntos relacionados à proposta da BNCC para o Novo Ensino Médio e como isso afeta a área de atuação destes professores. Nesta oportunidade, cada professor pôde compartilhar como tem sido o ensino de espanhol no seu campus ao longo dos anos, além de planejar ações coletivas em defesa do ensino de língua espanhola no IFMA.

Estiveram presentes neste primeiro encontro os professores: Alana Brito, do Campus Bacabal, Alessandra Ferro, do Campus Monte Castelo, Ana Carolina Vieira, do Campus Alcântara, Antônia Ribeiro Gonçalves, do Campus Caxias, Antônia Nilda Alves, do Campus Maracanã, Duana Ravena Vieira, do Campus Avançado Carolina, Daiane Leite, do Campus Zé Doca, Elizabeth Correa, do Campus São Luís – Centro Histórico, Fernanda Brito, do Campus Barreirinhas, Igo Ralph da Silva – Campus São João dos Patos, Keylla Cristina – Campus São José de Ribamar, Leandro César Beltrão, do Campus Avançado Rosário, Maria Sibelly, do Campus Açailândia, Rita de Cássia Bastos, do Campus Itapecuru e Suzany Batista, do Campus Alcântara. A webconferência teve uma duração de quase duas horas e, de um modo geral, todos os professores demonstraram preocupação com o futuro do espanhol na instituição.

A organização desta reunião foi ideia da professora Antônia Ribeiro Gonçalves, do Campus Caxias e, dada a importância do momento, os participantes acreditam que estas reuniões continuarão acontecendo, por ter sido um momento de troca muito rico. Para a organizadora do evento, diálogos e reflexões sobre o ensino de espanhol são importantes, assim como a união dos professores de espanhol, além de uma unificação de nossas falas. “Logo, são nesses encontros que aparamos as arestas e somamos ideias, práticas, experiências. Que venham as próximas reuniões”, destacou a professora Antônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página