Página Inicial > Notícias > Lançados editais para recursos tecnológico e inclusão digital

Lançados editais para recursos tecnológico e inclusão digital

Estudantes do Campus Carolina podem se inscrever entre os dias 26 e 31 de maio, pelo SUAP.
  • publicado 24/05/2021 11h21
  • última modificação 24/05/2021 11h23

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina lançou dois editais: auxílio financeiro de recursos tecnológicos de informação e de comunicação (tablet) e auxílio à inclusão digital. O primeiro tem por objetivo auxiliar na inclusão digital de estudantes regularmente matriculados por meio da transferência direta de recurso des5nado à aquisição de equipamento de tecnologia de informação e comunicação digital (Tablet), buscando fortalecer o processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pela escola e pelo aluno e beneficiando principalmente os estudantes que tenham dificuldades de acesso ou acesso precário às tecnologias da informação  Já o segundo busca disponibilizar o auxílio por meio de repasse financeiro aos estudantes com dificuldades de acesso à internet para acompanhar as a4vidades pedagógicas não presenciais do curso.

O valor do auxílio inclusão digital é de R$ 80,00, com duração de quatro meses, estando disponível um total de 50 vagas. Já o valor do recurso tecnológico de informação e comunicação é de R$ 1.000,00, atendendo 40 estudantes, sendo 20 vagas reservadas aos estudantes do curso técnico em Administração e 20 vagas aos estudantes cursando o técnico em Meio Ambiente. As inscrições para ambos os editais estarão abertas entre os dias 26 e 31 de maio, através do módulo de atividades estudantis, no SUAP. Os documentos a serem anexados são cópia do RG, auto declaração de renda e comprovante de renda dos membros da família.

Confira todas as informações dos editais acessando as páginas.

Auxílio financeiro de recursos tecnológicos de informação e de comunicação (tablet)

Auxílio à inclusão digital