Página Inicial > Notícias > Campus convoca audiência para política de acesso discente

Campus convoca audiência para política de acesso discente

Audiência pública acontece de forma online no dia 27 de maio e vai escolher também representante do campus para o Fórum de Acesso Discente.
  • publicado 18/05/2021 23h27
  • última modificação 18/05/2021 23h30

Com o objetivo de debater e coletar contribuições para a construção da política de acesso discente, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina vai realizar no dia 27 de maio, às 19h, uma audiência pública online na qual será analisada a  minuta e o documento norteador da Política de Acesso Discente do IFMA. O acompanhamento da audiência é livre, sendo que as comunidades interna e externa poderão participar mediante inscrição junto à comissão organizadora durante o evento, por meio do chat. A audiência pública será transmitida pelo link.

Durante a audiência, serão eleito dois servidores, um titular e um suplente, dentre os servidores (docentes e técnicos administrativos), para representar o campus no Fórum de Acesso Discente, que a partir das contribuições das audiências, irá definir o texto final da minuta da Política de Acesso Discente do IFMA a ser encaminhada para apreciação nos órgãos superiores da instituição. A candidatura será por meio da manifestação de servidores interessados em representar o campus do Fórum de Acesso Discente no âmbito do IFMA, com a participação mínima de 2 (dois) servidores, sendo o mais votado eleito como representante (titular) e o segundo mais votado eleito como suplente. A votação se dará por meio formulário específico, disponibilizado por meio da ferramenta Google Forms.

Contribuições podem ser enviadas a qualquer tempo pelo link. A opinião sobre as concepções da política e sobre as formas de acesso podem ser feitas pelo link. Confira na página a chamada completa para a audiência pública.