Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus convoca audiência para política de acesso discente
Início do conteúdo da página Notícias

Campus convoca audiência para política de acesso discente

Audiência pública acontece de forma online no dia 27 de maio e vai escolher também representante do campus para o Fórum de Acesso Discente.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 18/05/2021 23h27
  • última modificação 18/05/2021 23h30

Com o objetivo de debater e coletar contribuições para a construção da política de acesso discente, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina vai realizar no dia 27 de maio, às 19h, uma audiência pública online na qual será analisada a  minuta e o documento norteador da Política de Acesso Discente do IFMA. O acompanhamento da audiência é livre, sendo que as comunidades interna e externa poderão participar mediante inscrição junto à comissão organizadora durante o evento, por meio do chat. A audiência pública será transmitida pelo link.

Durante a audiência, serão eleito dois servidores, um titular e um suplente, dentre os servidores (docentes e técnicos administrativos), para representar o campus no Fórum de Acesso Discente, que a partir das contribuições das audiências, irá definir o texto final da minuta da Política de Acesso Discente do IFMA a ser encaminhada para apreciação nos órgãos superiores da instituição. A candidatura será por meio da manifestação de servidores interessados em representar o campus do Fórum de Acesso Discente no âmbito do IFMA, com a participação mínima de 2 (dois) servidores, sendo o mais votado eleito como representante (titular) e o segundo mais votado eleito como suplente. A votação se dará por meio formulário específico, disponibilizado por meio da ferramenta Google Forms.

Contribuições podem ser enviadas a qualquer tempo pelo link. A opinião sobre as concepções da política e sobre as formas de acesso podem ser feitas pelo link. Confira na página a chamada completa para a audiência pública.

 

Fim do conteúdo da página