Página Inicial > Notícias > Campus realiza Encontro Pedagógico

• Com informações do Campus Carolina
  • publicado 07/02/2021 11h06
  • última modificação 07/02/2021 11h06

Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Avançado Carolina, realizou o Encontro Pedagógico do primeiro semestre letivo deste ano, por meio da plataforma Google Meet, com a temática “Estratégia Pedagógica para Educação Profissional: permanência e evasão em foco”.

O diretor geral do campus, professor Fernando Silva Lima, deu início ao evento e, em seu discurso, abordou questões relativas à gestão atual e à temática e programação do evento.

A programação do primeiro dia teve a participação da pedagoga Marinalva Gonçalves Oliveira, do campus Bacabal, com a palestra intitulada “Plano de Combate à Evasão Escolar”. No dia 03 de fevereiro, a programação foi composta pela equipe de ensino do campus, que explanaram sobre as “atividades, ações e perspectivas para desenvolvimento do ano letivo de 2021″. No dia 04 de fevereiro, a pedagoga Thays Cristina Rocha, do campus Itapecuru-Mirim, ministrou a palestra intitulada “Metodologia de Ensino para cursos técnicos subsequentes”, finalizando o evento.