Página Inicial > Notícias > Alunos do Campus Carolina são aprovados na UFT

Alunos do Campus Carolina são aprovados na UFT

Nathalia Thais Costa Rodrigues e Rafael Melo Araújo Nascimento, do curso técnico em Administração (subsequente) foram aprovados aos cursos de Tecnologia em logística e Matemática, respectivamente.
  • publicado 21/12/2020 19h04
  • última modificação 21/12/2020 20h23

O Instituto Federal do Maranhão (IDMA) Campus Carolina teve os alunos Nathalia Thais Costa Rodrigues e Rafael Melo Araújo Nascimento, do curso técnico em Administração (subsequente), aprovados a cursos superiores na Universidade federal do Tocantins (UFT), em Araguaína-TO. Nathalia foi aprovada para o curso de Tecnologia em Logística, enquanto Rafael foi aprovado ao curso de Matemática.

Classificada ao curso superior através do Sisu, Nathalia conta que ingressou no IFMA em 2016, quando fez o curso técnico em Meio Ambiente, e em 2019 ingressou novamente no IFMA Carolina pro curso técnico em Administração, finalizado agora em 2020. “Voltei a estudar no IFMA porque acredito muito que o conhecimento ninguém toma da gente, nosso único caminho é o estudo. Tenho o objetivo de crescer na vida, e o IFMA me possibilitou ter conhecimento e ter várias experiências incríveis. Temos um amplo apoio dos servidores e isso ajuda muito no desempenho de um aluno, os professores nos mostram que todos nós temos capacidade”, comenta. “ingressar em um curso de uma universidade federal é um sonho realizado”, conclui a recém aprovada.

Rafael foi aprovado no curso de Matemática da mesma universidade. através do Processo Seletivo Complementar 2020/2. “Cursar matemática sempre foi um sonho pra mim, e o IFMA contribuiu muito para que eu não desistisse desse sonho. As disciplinas de exatas do curso técnico em Administração do campus me mostraram que eu estava no caminho certo, pois sempre tive um fascínio por número. E agradeço imensamente aos professores do IFMA e do colégio Sertão Maranhense, onde trabalho, que compartilharam tanto conhecimento comigo e que sempre me incentivaram a estudar. Minha maior gratidão ao meu Deus por mais esta bênção, e à minha esposa, por ser minha maior incentivadora”, agradece Rafael.

A satisfação no campus é grande com a conquista dos alunos. O diretor-geral do campus, Fernando Lima, comentou que “é uma imensa satisfação saber que nossos alunos, apesar de enfrentarem a pandemia, estão concluindo os cursos técnicos e passando em vestibular. Nós, servidores do IFMA Carolina, entendemos que nossa principal missão é formar cidadãos qualificados para o mundo do trabalho, mas também entendemos que é importante preparar os alunos para a carreira acadêmica, como é o caso dos nossos alunos, Nathalia e Rafael, que muito me orgulha ao vê-los aprovados no vestibular da Universidade Federal. Isso significa que o campus tem avançado em termos de qualidade de ensino”, afirma.