Página Inicial > Notícias > Campus Avançado Carolina promove I Ciclo de Palestras

Campus Avançado Carolina promove I Ciclo de Palestras

Política, Orçamento e Gestão Pública serão os assuntos em debate. As inscrições são gratuitas e estão abertas.
  • publicado 17/06/2020 12h14
  • última modificação 17/06/2020 13h30

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina realiza nos dias 23 e 24 de junho o I Ciclo de Palestras em Política, Orçamento e Gestão Pública, com transmissão pelo canal oficial do campus no Youtube. O evento vai discutir a gestão e o orçamento público municipal diante dos desafios colocados pela atual conjuntura socioeconômica, principalmente no período pós-pandemia da Covid-19.

O ciclo servirá como ponto de encontro e discussão, entre diferentes segmentos, sobre política, orçamento público e comunidade, a fim de contribuir para uma melhor gestão do orçamento público municipal. O intento é buscar a troca de informações com profissionais consolidados da área, reunindo estudantes, gestores públicos e outros atraídos pelo tema.

Segundo o coordenador do projeto, professor Fernando Lima, “discutir a questão das finanças públicas é de grande relevância para a comunidade acadêmica, para os gestores públicos e sociedade em geral, pois permite que cada cidadão reflita sobre os desafios que os gestores públicos enfrentam com a escassez de recursos orçamentários, principalmente em um cenário de crise e pós-crise.   Abre-se, assim, um espaço democrático para a comunidade debater de maneira participativa a situação econômica dos municípios”.

Nesse segmento, a palestra com o Professor Doutor João Bazzoli tratará do tema “Caminhos e perspectivas da gestão municipal pós-pandemia”; a Professora Mestre Michelle Duarte discutirá “Os desafios do gestor público” e; por fim, a Professora Doutora Ana Lúcia de Medeiros abordará “As prioridades do orçamento público.”

A programação contará também com momentos culturais.

Como participar?

A comunidade acadêmica, gestores públicos e toda a população estão convidados a assistir e participar do evento que será transmitido no canal do Youtube – IFMA Campus Avançado Carolina, nos dias 23 e 24 de junho, às 19h.

Para acessar o canal, clique no link abaixo:
Canal do Youtube – IFMA Campus Avançado Carolina

As inscrições são gratuitas e os participantes inscritos receberão certificado com carga horária de 8h.
Faça sua inscrição