Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Debate virtual discute a situação econômica e social dos municípios maranhenses afetados pela COVID 19
Início do conteúdo da página Notícias

Debate virtual discute a situação econômica e social dos municípios maranhenses afetados pela COVID 19

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 11/05/2020 10h29
  • última modificação 12/05/2020 10h11

          Nesta quarta-feira (13), às 19h, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina realizará um debate virtual com o objetivo de discutir a situação econômica e social dos municípios maranhenses afetados pela COVID 19.

          O evento contará com a participação de professores do IFMA Campus Avançado Carolina e um professor convidado da Universidade de Tocantins – UNITINS, tendo como público-alvo estudante do IFMA e a comunidade em geral.

          A ideia do debate nasceu da necessidade de se criar um espaço inclusivo e abrangente para discussões sobre a conjuntura socioeconômica brasileira e sobretudo maranhense, pois atualmente vivenciamos uma crise socioeconômica com impactos em todos os setores. Os debates a respeito da crise atual, aprofundada pelo colapso do sistema de saúde, têm modificado o cotidiano não somente dos brasileiros, mas de toda a humanidade, que enfrenta o desafio do isolamento social e da estagnação econômica mundial.

          Neste contexto desafiador, mudanças comportamentais estão permeando todos os lares no mundo e a atividade de ensino também se adequa às atuais intemperes, onde a utilização das redes sociais e da internet poderão ser utilizadas de forma positiva para discussões e reflexões tão importantes no enfrentamento de problemas econômicos e sociais tão preocupantes. Nessa perspectiva, o debate tem como finalidade provocar inquietações para se pensar na conjuntura atual que vivenciamos e instigar possíveis reflexões, estratégias e políticas para o enfrentamento da crise atual. Como resultado da iniciativa, espera-se incentivar os participantes a despertar ainda mais o interesse acadêmico pela educação, amplificando a relação institucional com os alunos e com a comunidade por meio da utilização de tecnologias existentes ou novas tecnologias.

          Durante a atividade, a apresentação inicial dos dados sobre os municípios maranhenses mais impactados pela COVID 19 e a mediação do debate ficarão a cargo do Professor Fernando Lima, Mestre e Doutorando em Desenvolvimento Regional. Na condição de debatedores estarão a Professora Angela Cristina dos Santos Carvalho, economista e Mestre em Desenvolvimento Regional; a Professora Elizangela Batista, Especialista em Direito Constitucional e o Professor convidado Josivaldo Alves, Mestre e Doutorando em Desenvolvimento Regional!

Como participar?

A comunidade acadêmica e toda a população estão convidadas para assistir e participar do evento que acontecerá no canal do youtube – IFMA Campus Avançado Carolina, nesta quarta-feira (13), às 19h.

Acesso pelo link: https://www.youtube.com/channel/UC4wO8MIzU2thx5_SrUICPsQ.

 

 

 

Fim do conteúdo da página