Página Inicial > Notícias > Egressos das primeiras turmas se encontram no Campus

Egressos das primeiras turmas se encontram no Campus

Ex-alunos conversaram sobre experiências dos tempos de estudos, numa prévia de evento mais amplo planejado para este ano
  • publicado 04/03/2020 10h57
  • última modificação 04/03/2020 11h03

Em encontro, Herly, Leandro, Andressa e Jes-Reel (esq. para a dir.) recordaram os tempos de estudantes do IFMA

A primeira edição do Encontro de Egressos do IFMA, programada para 2020 com o objetivo de reunir ex-alunos do Campus Avançado Carolina, teve uma prévia no mês de fevereiro. No dia 29 (sábado), reuniram-se alunos egressos das primeiras turmas de cursos técnicos: dois de Meio Ambiente, e dois de Administração. Em um momento descontraído e emocionante, que teve a significativa participação do público, todos puderam falar sobre a experiência de ter convivido durante um ano e meio na instituição.

Ingressante em 2016 no curso de Meio Ambiente (forma subsequente), Herly Agnes Torres é atualmente proprietária de um atrativo turístico na cidade. Ela disse que a formação foi importante para que desenvolvesse seu estabelecimento de forma sustentável. Já Leandro André Guida Pires, egresso da mesma turma, relatou que o primeiro emprego na área ambiental foi conseguido através do curso. Hoje ele atua na Secretaria Municipal de Meio Ambiente em Carolina.

Andressa Menezes de Miranda entrou no curso Técnico em Administração em 2018, segundo ela com o simples objetivo de aprender a administrar seu próprio dinheiro. Como empreendedora, hoje ela possui uma empresa que oferece passeios turísticos “com muita adrenalina”. Além disso, a ex-aluna afirmou que cresceu muito em seu trabalho a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.

Ingressante na mesma turma, Jes-Reel Barbosa Silva lembrou das dificuldades para concluir o curso noturno. Percorrendo todos os dias mais de 40 quilômetros de moto para chegar ao IFMA, ele muitas vezes pensou em desistir, mas destacou que sempre recebeu apoio dos professores e amigos. O egresso concluiu o curso e hoje trabalha numa empresa da cidade, a qual o jovem também conheceu através do Instituto.

Para o Campus Avançado Carolina, são histórias como estas que merecem ser colecionadas, e o 1º Encontro de Egressos promete trazer muitos outros testemunhos.