Página Inicial > Notícias > Campus realiza I Mostra Hispânica

Campus realiza I Mostra Hispânica

Evento ocorreu no dia 10 deste mês com apresentações e estandes com mostras culturais.
  • publicado 12/12/2019 11h25
  • última modificação 12/12/2019 11h25

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Carolina realizou, no dia 10 deste mês, a I Mostra Hispânica com os alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Espanhol Básico. Os estudantes montaram apresentações e estandes com mostra cultural, incluindo comida típica para degustação, de vários países de língua espanhola.

Participaram do evento a comunidade do IFMA e visitantes da comunidade externa. Após a visitação nos estandes, os participantes assistiram às apresentações culturais no auditório do campus.

A mostra foi organizada pelos alunos do curso, que é ministrado pela professora Duana Vieira. A estudante Rayane destacou a importância de participar do projeto. “Foi muito bom participar do curso e o projeto de encerramento fechou com chave de ouro”, disse. Já o aluno Emerson relatou os desafios de organizar o evento. “Foi um grande desafio organizar um evento tão grandioso e ainda falar em espanhol diante de todos que prestigiaram, mas no fim tudo deu certo e todos se superaram”, comentou.

Segundo Duana Vieira, o campus já se organiza para oferecer a II Mostra Hispânica em 2020, com a turma de Espanhol Intermediário. “O projeto foi lindo e todos contribuíram para o sucesso, desde os servidores que colaboraram e deram suporte aos alunos que assumiram o projeto e lutaram para mostrar o melhor que podiam. Ver os familiares de alunos e alunas prestigiando e admirando não tem preço”, disse a professora.