Página Inicial > Notícias > IFMA promove Noite Literária em Carolina

• Assessoria de Comunicação com informação do campus
  • publicado 10/12/2019 16h53
  • última modificação 10/12/2019 16h53

A 1ª Noite Literária do IFMA Campus Avançado Carolina marcou o encerramento da disciplina Língua Portuguesa na turma subsequente do Curso Técnico em Administração – Módulo I.

O evento ocorreu no dia 4 deste mês, com apresentações sobre as obras de Monteiro Lobato, Machado de Assis e Aluísio de Azevedo. A escolha dos autores foi dos próprios estudantes.

Também foi realizado o 1º Concurso de Poesia do campus.

De acordo com a professora Duana Vieira, a proposta foi inovadora e desafiadora. “Os estudantes precisaram sair da zona de conforto para atender a proposta e o resultado foi uma noite riquíssima!”, afirmou.

“Produzir poesia exigiu muito de cada aluno, mas todos se sentiram realizados”, prosseguiu. “Eles perceberam as falhas que precisam melhorar e reconheceram onde foram melhores”, assinalou.

A abertura do evento contou com a participação do Ballet En Avant – Colégio Batista de Carolina, sob coordenação da professora Ester Alves.

A professora Duana Vieira apontou, ainda, que em 2020, mais projetos culturais serão desenvolvidos no âmbito das disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Espanhol.