Página Inicial > Notícias > Começam as atividades do Programa Mulheres Mil no campus

Começam as atividades do Programa Mulheres Mil no campus

As alunas irão frequentar o curso Produção de Hortaliças de Base Agroecológica – modalidade FIC
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 15/04/2019 12h17
  • última modificação 15/04/2019 12h21

Produtoras rurais atentas às informações teóricas e práticas para a produção sustentável.

O Instituto Federal do Maranhão – Campus Carolina – iniciou, no último dia 12 de abril, as atividades do Programa Mulheres Mil. Na ocasião, a equipe gestora do campus e do projeto, além dos parceiros, deram as boas-vindas às estudantes, destacando a importância da atividade para a formação profissional e cidadã.

As alunas irão frequentar o curso Produção de Hortaliças de Base Agroecológica – modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) que visa atender às demandas de capacitação das mulheres da zona rural, bem como melhorar a capacidade de produção da agricultura familiar, além de pretender a elevação da renda das famílias das estudantes.

Para a coordenadora do projeto, professora Cláudia Moreira, a formação de base agroecológica objetiva dotar as mulheres produtoras rurais de conhecimentos teóricos e práticos para a produção sustentável e livre de agentes químicos. “A produção e comercialização de hortaliças sem veneno se apresenta como uma questão urgente em nossos dias”, avalia.

O projeto em Carolina conta com as parcerias da Associação Comunidade Santa Rita, Escola Municipal Iris Bulgarelli e Secretaria Municipal de Educação. Na execução do projeto, professores e técnicos se revezarão no acompanhamento e regência das aulas. Todo o curso será oferecido na zona rural de Carolina, tendo a Fazenda Santa Rita como parceira para execução das atividades práticas previstas nos três meses de formação.